`
 

Autocompaixão e autonomia afetiva


Como podemos aumentar nossos níveis de amor e cuidado conosco, diminuir nosso sofrimento, julgamento e culpa e silenciar a voz interna que nos diz que somos insuficientes e incompletas? Essa é a proposta dessa imersão: acessar as ferramentas que possibilitem a prática e incorporação do cuidado com nós mesmas e o cultivo de espaços internos de mais liberdade e autonomia afetiva. 

 
 
 

Carol Bertolino


psicóloga, mestranda da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, professora certificada pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies no programa Cultivating Emotional Balance e formada pelo programa Mindful Self Compassion. 

 

 

“A autocompaixão tem a ver com resgatar uma aceitação incondicional, uma gentileza e compreensão do que quer que se apresente na nossa vida. Para compreender melhor o que é autocompaixão, precisamos ter maior clareza do que significa compaixão. A compaixão é essa disposição de agir em benefício do outro. Se alguma pessoa com quem nos preocupamos nos pede ajuda, a gente se dispõe a ajudar e a tentar compreender as suas dificuldades, com o intuito de aliviar o seu sofrimento e trazer benefícios. Autocompaixão é fazer o mesmo com nós mesmas, com o mesmo carinho e abertura.”

Pra ler mais sobre o assunto, clica aqui ó.

Pras assinantes, as conversas sobre autocompaixão já estão rolando no fórum, nesse tópico aqui.


O que vamos explorar nesse encontro?
 

  • O que é compaixão e o que é autocompaixão
  • Diferença entre autoestima e autocompaixão
  • O que autocompaixão não é
  • Elementos da autocompaixão: atenção plena, gentileza consigo e humanidade comum
  • Encontrando a voz compassiva
  • Lidando com a autocrítica
  • Reconhecer e acolher necessidades
  • A arte da autoapreciação
  • Felicidade genuína e autocompaixão
     

Pra quem é?

Todas as mulheres que buscam caminhos práticos para aumentar seu bem estar e felicidade. Para as que sentem que os caminhos teóricos se esgotaram, que sentem a necessidade de práticas físicas que nos levem a um lugar de real empoderamento e autonomia.

*Encontro aberto para assinantes e não assinantes

*Para as assinantes, já estamos discutindo esse assunto no fórum, nesse tópico aqui. Chega mais, mina.

Quando?

Sábado, 27 de agosto , das 9h 13h e das 14h às 18h
Domingo, 28 de agosto, das 9h às 14h

Onde?

Rua Paulistânia, 136 - Vila Madalena - próximo ao metrô Vila Madalena

Valor

R$200 para assinantes 
R$ 350 para não assinantes


 

Inscrições pelo Sympla:


Autocompaixão para mulheres: a primeira trilha da Comum

Essa imersão faz parte da trilha de autocompaixão e autonomia afetiva pra mulheres. Nela, disponível só pras assinantes da Comum, exploraremos o tema juntas, através de textos, vídeos, conversas no fórum e práticas. Se quiser saber como participar dessa trilha e das próximas, clica aqui e vem com a gente.