`

4 lançamentos de mulheres incríveis da música pra você ouvir correndo

Elas estão tomando a frente e dando conta do recado.

No dia a dia do meu trabalho com música, vejo cada vez mais mulheres ganhando autonomia pra empreenderem as próprias carreiras musicais, com talento, força e potência.

Por isso, compilei o que de mais novo – e mais quente – as mulheres da cena musical independente estão fazendo nesse exato momento, pra você ouvir e conhecer com carinho e curiosidade. Bota o play e seja feliz.

1. PAPISA: EP Papisa

Projeto solo de Rita Oliva, que também integra a banda Cabana Café e o duo PARATI. Indie instintivamente psicodélico. O recém lançado EP se baseia no Arcano II do tarô, A Sacerdotisa (ou A Papisa), e aborda suas três bases: instinto, intuição e ilusão.

Ouça aqui.

2. Paula Cavalciuk: Morte & Vida

O disco de estreia da artista traça crônicas tão bonitas sobre ser mulher (com todos os seus desdobramentos) que é capaz de clarear um dia cinza. Paula tem voz de crooner e gingado de paulista interiorana – bem aproveitado junto aos ritmos latinos que perpassam o álbum.

Ouça aqui.

3. Alambradas: Cíclica

Atenção: doçura e força coexistem nessa one woman band. Alambradas é Nicole Patrício e Nicole Patrício é Alambradas. Juntas, criadora e criatura fazem um indie pop sonhador e de narrativas sinceras, vide letras e melodias do EP “Cíclica”, seu último projeto.

Ouça aqui.

4. Laura Wrona: Cosmocolmeia

Cantora, compositora e artista visual, Laura Wrona transformou a obsessão pela apicultura em música. Seu segundo disco, Cosmocolmeia, é ágil: eletrônico lisérgico carregado de camadas e energia. Uma viagem completa pelo mundo das abelhas e outros universos mais.

Ouça aqui.

Por mais mulheres na música - nos bastidores e nos holofotes.


A assinatura mensal da Comum dá acesso a parte fechada, que inclui as trilhas, o fórum, encontros só pra comunidade (on e offline) e desconto em encontros abertos ao público. Você pode pagar R$40/mês ou financiar uma mina que não possa pagar, com R$80/mês. Saiba mais aqui.


Flora Miguel é jornalista graduada pela Unesp. Desenvolve assessoria de comunicação especializada na área musical, com foco no universo da música independente. Atua com divulgação, produção e curadoria cultural. Escreve pra se sentir viva e dá o play pra ser feliz.